O cachorro foi encontrado com fome e sede e bastante debilitado (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Bombeiros precisaram escavar cerca de um metro para socorrer o animal, que estava com a cabeça presa e bastante assustado

Uma missão dos bombeiros de Ituporanga, no Vale do Itajaí, teve um final feliz nesta quinta-feira (12). Eles resgataram um cachorro que estava preso há cinco dias em um encanamento subterrâneo de um metro de profundidade, no bairro Bela Vista. O animal foi encontrado com fome e sede e bastante debilitado, mas logo recebeu o carinho da comunidade.

Segundo o soldado Albino, do Corpo de Bombeiros, uma pessoa que passava pela área ouviu os latidos, mas não conseguiu identificar o local de origem e pediu socorro.

Assista ao momento do resgate:

Os bombeiros escavaram cerca de um metro e perceberam que o animal estava com a cabeça presa. A guarnição teve dificuldade para socorrê-lo, pois o animal estava assustado. O cão tentou morder os socorristas, que utilizaram uma corda, como uma espécie de guia, para segurá-lo e impedir que ele voltasse para dentro da tubulação. A operação durou cerca de uma hora e o animal há foi devolvido ao proprietário.

*Com informações da RICTV | Record TV SC e ND Online