Caminhoneiro apresentou decisão judicial falsa durante a abordagem da PRF (Divulgação/PRF)

Caminhoneiro foi preso no Paraná por apresentar à PRF um documento falso que suspendia a CNH

Um caminhoneiro foi preso no Paraná por apresentar um documento falso que suspendia a cassação de sua CNH. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o veículo na noite de quarta-feira (5) em Alto Paraíso, região noroeste do Paraná.

Abordagem da PRF

O caminhoneiro estava na região de Porto Camargo, na BR-487, quando agentes da PRF abordaram o motorista de 27 anos. Ele teve sua CNH cassada por ter sido flagrado conduzindo um veículo com a carteira suspensa.

Decisão judicial falsa

À equipe da PRF, o motorista apresentou uma decisão judicial que teria sido emitido pelo Juizado Especial de Cascavel concedendo uma liminar suspendendo os efeitos da cassação de sua CNH, o que lhe concederia o direito de conduzir.

Ao conferir a veracidade do documento, os policiais rodoviários federais constataram que o condutor havia de fato entrado na justiça com o pedido, que foi negado, e portanto o documento apresentado estava adulterado.

O condutor foi preso e responderá pelo crime de uso de documento falso. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.