A Capitania dos Portos dos Paraná (CPPR) resgatou três pessoas de uma mesma família que se encontravam a bordo de um barco de alumínio e estavam desparecidas desde a manhã de segunda-feira (22), nas proximidades da Ilha do Mel, no litoral. O resgate aconteceu na manhã de terça-feira (24).

As pessoas resgatadas são Abdull Perreira, de 37 anos, Débora Santana da Costa, de 30, e a filha Ana Luisa Santana Batista, de apenas 6 anos. “Eles estavam a cerca de 15 milhas da costa (perto de 30 quilômetros de distância). Um navio mercante prestou o primeiro socorro enquanto as vítimas aguardavam a chegada da lancha da Capitania”, informa a Capitania dos portos.

A embarcação seguiria em direção à Pontal do Paraná, mas no percurso não houve mais contato com os tripulantes. Havia muita neblina e, possivelmente, o condutor, sem visibilidade suficiente, perdeu-se no trajeto, indo parar na área de fundeio dos navios. O pedido de ajuda foi feito à Capitania dos Portos por amigos dos desaparecidos, quase 10 horas após o ocorrido.

Os dois adultos e a criança foram conduzidos de ambulância a um hospital da região. Todos apresentavam boas condições de saúde.