Após uma mulher de 43 anos morrer de desnutrição grave em Belém, no Pará, um casal de pastores foi preso. Eles foram detidos no dia 19 de junho, mas o caso era investigado pela Polícia Civil desde o início de maio.

casal de pastores sendo preso
Após a morte da fiel, o casal de pastores foi preso (Foto: Divulgação/PCPA)

A princípio, as investigações começaram após a polícia receber denúncias de que a mulher estaria sob cárcere privado e apresentando sinais de desnutrição. De acordo com a delegada Bruna Paolucci, da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), a fiel seria forçada pelo casal de pastores a realizar trabalhos domésticos. Entretanto, a vítima negou sofrer qualquer tipo de abuso.

“A mulher, visivelmente debilitada e com aspecto físico extremamente magro, negou os fatos narrados, alegando manter relação de amizade com o casal e ser vítima de intolerância religiosa por parte de sua família”, relatou.

Na ocasião, a vítima se negou a acompanhar os policiais até a delegacia. Ao investigarem o cômodo onde a mulher morava, a equipe contatou indícios de alienação emocional e “condições precárias de moradia”.

Entretanto, quando Polícia Civil do Pará (PCPA) se aproximava de concluir as investigações, a equipe policial foi informada de que a mulher morreu por desnutrição grave.

Casal de pastores que foi preso deixou vítima sozinha no hospital

Conforme o boletim de atendimento hospitalar do dia em que a vítima morreu, ela foi levada ao Pronto Socorro do Guamá pelo casal de pastores. Lá, eles se apresentaram como vizinhos e deixaram a fiel sozinha, sem documentos. Mesmo após serem avisados pela assistente social que seria necessário realizar um registro da ocorrência, os religiosos fugiram do local.

Por isso, o casal de pastores foi preso preventivamente pela DEAM. Os suspeitos foram levados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.