Casal disse que estava viajando de férias para Santa Catarina. Eles também levavam mais de R$ 170 mil em dinheiro e cheques de vários países
Um casal de estrangeiros foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta segunda-feira (04) em Cascavel, região oeste do Paraná. Eles portavam uma pistola da marca Glock calibre .40 com 25 munições e também tinham um mecanismo por controle remoto que escondia a placa do carro, uma BMW X6 com placas da Argentina.
Veja também:
Casal é preso roubando 5 kg de filé mignon e diz que era pra matar a fome
Segundo a PRF, o motorista, um homem de 39 anos, é de nacionalidade ucraniana. Já a passageira, de 47, é argentina. O casal viajava com uma criança de cinco meses de vida.
A pistola, de uso restrito das forças armadas, estava no porta luvas do veículo. Dentro do carro os policiais se surpreenderam com um controle que, uma vez pressionado, acionava um dispositivo para encobrir totalmente a placa traseira.
De acordo com os agentes da PRF, o dispositivo é ilegal e poderia servir, por exemplo, para evitar flagrantes de excesso de velocidade pelos radares. O casal disse que estava viajando de férias para Santa Catarina.
Os dois foram presos em flagrante por tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito e por adulterar sinal identificador de veículo. Junto com eles, a polícia apreendeu ainda um spray de pimenta, uma arma de choque, e cerca de R$ 173 mil em dinheiro e cheques, em moedas brasileira, paraguaia, argentina e norte-americana.
O casal foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, juntamente ou a arma, o dinheiro e o veículo.