A pequena Cleo Smith, de 4 anos, foi encontrada viva nesta terça-feira (2), após ficar desaparecida por 18 dias, na Austrália. Ela foi localizada em uma casa em Carnavon, por volta de 1h da madrugada.

A polícia australiana informou que a casa precisou ser invadida e que a garota estava em um dos quartos. Assim que um dos agente pegou a vítima no colo, ela teria falado imediatamente: “Meu nome é Cleo”.

Um homem de 36 anos foi preso e as investigações do caso devem prosseguir para entender o desaparecimento da menina. Ela foi vista pela última vez em um acampamento, onde passava alguns dias com a família. Ela teria acordado a mãe, Ellie, e pedido por água, mas as duas voltaram a dormir e, quando acordou, sua mãe não a encontrou mais. Ellie contou que a barraca onde dormiam ela, o namorado, Cleo, e a filha mais nova estava completamente aberta.

“Cleo estava em um colchão, e nosso bebezinho estava em um berço bem ao lado dela. Nós tínhamos uma divisória. Então estávamos em um colchão inflável também. Fui para o outro espaço, o zíper estava aberto e Cleo tinha sumido… a barraca estava completamente aberta, faltava apenas 30 centímetros para abrir totalmente”, contou a mãe.

Durante as buscas, uma recompensa de 1 milhão de dólares australianos, mais de R$4 milhões, foi oferecida por informações que pudessem levar ao paradeiro da criança ou à prisão e condenação de envolvidos no desaparecimento.

Perguntas não respondidas

As investigações ainda têm muitas lacunas. Ainda não se sabe, por exemplo, quem tirou Cleo do acampamento e por quê. O superintendente do detetive de homicídios, Rod Wilde, revelou que o suspeito de 36 anos era “conhecido pela polícia“, informou a imprensa.

“Ele é conhecido, mas tenho que ter muito cuidado com isso”, afirmou ao Mirror UK.

Além disso, não se sabe se Cleo foi mantida na casa em que foi encontrada durante todo o tempo em que esteve desaparecida ou se mudou de lugar. A polícia ainda não divulgou quais informações levaram os agentes até a casa onde a menina estava.

O dono da casa onde Cleo foi encontrada foi visto comprando fraldas dias antes e choro foi ouvido de dentro, segundo os vizinhos. Os detetives disseram que a mais informações serão divulgadas no devido tempo.