
Uma embarcação com quatro pescadores virou na noite de terça-feira no Parque Nacional do Iguaçu. Dois homens conseguiram se salvar
O corpos dos pescadores Adilson Lopes, de 20 anos, e Adelir Buhring, de 37,que estavam desaparecidos foram encontrados na manhã de sábado (29), no Rio Iguaçu, na comunidade Nova Veneza, próximo do Camping Wesley, em Capanema.
Os dois homens estavam desaparecidos desde noite de terça-feira (25), quando o barco onde eles estavam com outros dois pescadores virou no Parque Nacional do Iguaçu. Um dos ocupantes da embarcação conseguiu permanecer agarrado ao barco e flutuou até a margem, onde conseguiu pedir ajuda e foi resgatado. Um rapaz de 19 anos foi encontrado vivo do outro lado do rio por volta das 7h30 de quarta-feira (26) e foi encaminhado a Unidade Central de Saúde de Capanema.
Equipes do Corpo de Bombeiros com o apoio da Marinha do Brasil e também do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) faziam buscas pelos outros dois pescadores desde a manhã de quarta-feira.
De acordo com o de Corpo de Bombeiros, o primeiro corpo foi localizado por volta das 8h30 a cerca de 22 km do local onde ocorreu o naufrágio. Já o segundo corpo foi localizado por volta das 10h15 e estava a cerca de 9 km do local do acidente.
Após retirados da água, os corpos foram necropsiados no local pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) e liberados para uma funerária.