Menino desaparecido em Telêmaco Borba está com 2 anos e 10 meses (Foto: Arquivo Pessoal)

“Por favor, devolva meu menino”, pede a mãe; polícia diz que não tem novidades e que investigações continuam

Nesta quinta-feira (27) completa 30 dias do desaparecimento do pequeno Luiz Felipe Machado, de 2 anos e 10 meses. O menino sumiu no dia 27 de junho, enquanto brincava em frente de casa, no bairro São Luiz, em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná.

O desaparecimento da criança é um mistério para a família e para a Polícia. Porém, a tese de que ele tenha sido levado por alguém é a hipótese com mais força entre os investigadores. Nos primeiros dias do sumiço, o Corpo de Bombeiros realizou buscas no Rio Tibagi, que fica a aproximadamente 500 metros da residência. Mas as chances do garoto ter conseguido chegar às margens do rio são pequenas.

A mãe de Luiz Felipe, Lucimara dos Santos Machado, afirma ter certeza que o filho vai voltar para casa. “Estamos fazendo muitas orações. Deus tem falado que ele vai voltar”, conta. Ela e o pai do menino, Rodrigo Machado, pediram férias no trabalho e passam os dias esperando notícias do filho caçula. O casal tem outras duas meninas, de 8 e 11 anos.

“Não tem mais o que a gente possa fazer. Percorremos a cidade colando fotos dele. Perguntamos para todos os vizinhos. A Polícia disse que ainda tá ouvido moradores, mas não sabemos de mais nada. É muita angustia. Agora só podemos esperar e confiar em Deus”, disse Lucimara.

Um porta-voz do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), da Polícia Civil, afirmou por telefone que o órgão continua a apurar todas as informações recebidas, mas não está divulgando detalhes para não prejudicar as investigações.

A família do menino pede que as pessoas que tenham qualquer informação entrem em contato imediatamente com a Polícia. A mãe ainda faz um apelo: “Eu só peço que a pessoa que pegou ele, devolva. A gente não quer saber quem foi, não queremos vingança. A única coisa que nós queremos é o nosso filho de volta. Por favor, devolva meu menino”, pediu.

Se você reconhecer Luiz Felipe em algum lugar ou souber informações que possam ajudar nas buscas, entre em contato com a polícia pelo telefone 190 ou pelo número do Sicride: (41) 3224-6822.

Leia tamém: Luiz Felipe pode ser passado por Sapopema

Caso Brayan Raab Fonseca

Outro caso de desaparecimento de criança que continua sem solução no Paraná é o de Brayan Raab Fonseca, de três anos. No próximo sábado (29), o sumiço do menino completa 40 dias.

Ele desapareceu enquanto brincava no quintal de casa, em Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba. O Rio Ribeira passa pelos fundos do sítio da família e uma das principais suspeitas é que a criança tenha caído na água.

O corpo de Bombeiros realizou buscas por mais de 20 dias no rio, mas não encontrou Brayan. As buscas estão suspensas e o Sicride afirmou que também continua a investigar o caso.

Leia mais:

Polícia esclarece rumores de quadrilha especializada em roubo de crianças

Mulher grávida está desaparecida há mais de dez dias no Paraná