Uma estudante de medicina veterinária da Universidade de Brasília (UnB) foi presa por vender cogumelos alucinógenos através do Instagram. Ela foi detida na manhã desta sexta-feira (13) na região administrativa do Guará, no Distrito Federal.

cogumelos e drogas apreendidos na casa da estudante de medicina veterinária
A identidade da estudante de veterinária não foi divulgada (Foto: Divulgação/PCDF)

A princípio, a mulher de 30 anos estava produzindo e vendendo cogumelos alucinógenos online. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) encontrou a droga na residência da estudante de veterinária em diversos estágios de cultivo e também em forma processada.

De acordo com a PCDF, a mulher anunciava a droga no Instagram alegando “efeitos medicinais positivos para a saúde”. Os cogumelos eram ofertados em diversas formas, sendo por pílulas ou na forma natural.

Por fim, a estudante de medicina veterinária foi presa pelos crimes de tráfico de drogas, crime ambiental e exercício ilegal da medicina. Se condenada, ela pode ser detida por até 31 anos.

A reportagem entrou em contato com a Universidade de Brasília (UnB), mas não recebeu resposta até a publicação. O espaço segue aberto.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.