Londrina - Um ex-policial civil, identificado como Germano de Alencar Araripe Façanha, foi preso em Londrina após agredir uma policial militar (PM) em um bar de Londrina. A agressão foi documentada em vídeo por outras pessoas que estavam no recinto. Veja o vídeo ao final da matéria.

Homem suspeito de agredir PM em bar de Londrina
O suspeito de agredir a PM em um bar de Londrina tem 37 anos (Foto: Divulgação/PMPR e Reprodução/Redes Sociais)

Conforme a apuração da Ric RECORD, o caso aconteceu na tarde do último domingo (28). Na ocasião, Germano teria atacado a vítima, identificada apenas como Juliana, por vingança.

Durante o boletim de ocorrência, Juliana contou que havia acabado de chegar no bar com amigos quando o agressor começou a ameaçá-la. Em certo momento, ele teria dito que era “ela mesma que ele estava procurando”.

Logo em seguida, o ex-policial civil teria agredido a PM com uma mesa do bar de Londrina, a fazendo cair no chão. Em seguida, ele continuou a agredi-la com socos no rosto e nos braços, enquanto a ameaçava e proferia injúrias de teor homofóbico.

Outros policiais que estavam no estabelecimento conseguiram tirar Germano de cima de Juliana e o imobilizaram até as viaturas chegarem. Ele foi preso em flagrante por injúria, ameaça e resistência à prisão.

Homem que agrediu PM em bar de Londrina tem histórico de agressão

De acordo com Juliana, essa não teria sido a primeira vez em que o ex-policial civil a ameaçou. Em certa ocorrência, ainda em 2025, ele a teria visto, trabalhando e fardada, quando começou a proferir xingamentos.

pm que foi agredida em bar de Londrina
A PM que foi agredida no bar de Londrina foi socorrida por outras mulheres (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Entretanto, Germano tem histórico de violência contra diversas pessoas diferentes. De acordo com o tenente da Polícia Militar, Guilherme Gerlach, o ex-policial civil possui uma ficha extensa de casos de agressão física.

“É recorrente as situações de agressão. Não só com vítimas mulheres, mas até mesmo membros das forças de segurança”, explicou. “[Germano]~tem boletins de agressão até contra policiais federais e policiais militares na ficha dele.”

Ex-policial civil teria sido motivado por vingança

Segundo o relato de testemunhas da agressão, Germano teria reconhecido Juliana de uma prisão que aconteceu em 2018. Na ocasião, afirma a PM, o homem teria agredido a gerente de uma balada.

Desde então, Germano têm um histórico de xingamentos e ameaças contra Juliana. No dia da agressão no bar, o ex-policial civil teria dito a outras pessoas no local que “nenhuma mulher apanha de graça.”

Veja o momento em que o homem agride a PM em um bar de Londrina:

O agressor foi imobilizado por outros policiais que estavam no local (Vídeo: Reprodução/Redes Sociais)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.