Um homem, especialista no golpe do falso anúncio de locação, foi preso em flagrante no último sábado (9) por agentes da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), em Curitiba.
Segundo as investigações, Marcelo Gauto Cornélio, 32 anos, anunciava um imóvel em sites de classificados, e ludibriava a vítima, conseguindo cobrar valores a título de taxa ou primeiro aluguel. Depois desaparecia, deixando a vítima no prejuízo.
A polícia já vinha investigando a falsa locação de imóvel, existindo outras vítimas que noticiaram o crime. “Desta vez foi possível realizar a prisão em flagrante e finalmente tirar de circulação este indivíduo, que vinha aplicando diversos golpes abusando da boa-fé de suas vítimas”, comemorou o delegado adjunto da DEDC, Vinícius Borges Martins.
No depoimento, Cornélio confessou ter praticado de 15 a 20 golpes do falso anúncio, mas a polícia acredita que o número de vítimas possa ser bem maior.
Ele já tinha passagem por receptação e disse que aplicava os golpes por estar encontrando dificuldades no mercado de trabalho.
Martins aconselha que antes de se concluir um contrato de locação, os interessados devem fazer uma pesquisa detalhada da situação do imóvel para evitar serem vítimas de golpes.