Uma família de Curitiba está desesperada desde que seu galo garnisé de estimação, chamado Chico, desapareceu de casa, no bairro Tingui, no último domingo (5). (Veja vídeo abaixo)
No quintal ainda é possível encontrar muitos marrecos, galos e galinhas, mas nem sinal do Chico, que vivia como um membro da família há dois anos. Sandro, que se considera o pai do animalzinho, conta que ele sumiu durante o período em que todos saíram da residência, mas como isso nunca havia acontecido, acredita que o galinho pode ter sido roubado.
“O meu coração me diz que alguém roubou”,
desabafa Sandro.
Ele ainda explica que não há quem não esteja triste com a ausência do galo, desde que as crianças que brincavam com o animal, passando pelo casal que ensinou ele a cantar para ganhar milho até a dona Zilda, avó das meninas, que nos últimos anos também assumiu a criação do Chico e costumava alimentá-lo. A idosa, inclusive, não consegue segurar as lágrimas ao contar que o bichinho era como uma criança.
A preocupação é tanta que eles decidiram pedir ajuda à RIC Record TV para encontrar o Chico. Qualquer um que tenha visto um galinho simpático e malhada andando por aí pode entrar em contato.