Ponta Grossa - Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, pelo crime de apologia ao nazismo e posse irregular de munição. O caso aconteceu nesta quinta-feira (8) durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão.

itens de apologia ao nazismo apreendidos
Todos os itens do jovem que faziam apologia ao nazismo foram apreendidos (Foto: Divulgação/PCPR)

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o jovem estava localizado no bairro Uvaranas. Durante a ação, a equipe policial apreendeu bandeiras e desenhos nazistas, além de fotografias de Adolf Hitler. Além disso, armas de airsoft, facas, dois coletes balísticos e munições também foram apreendidos na casa do jovem.

Conforme o delegado Derick Moura, o jovem frequentemente fazia publicações nas redes sociais com apologia ao nazismo. O homem também era conhecido por mencionar atentados internacionais, como o massacre de Columbine.

“O conteúdo incluía referências a autores de ataques em massa, uso de armamentos e indícios de planejamento de ação violenta, incluindo a intenção de transmitir um ataque ao vivo”, contou.

Por fim, o material de apologia ao nazismo e a munição foi suficiente para embasar a prisão em flagrante do jovem. Agora, a PCPR continua as apurações para “esclarecer a extensão dos planos do investigado”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.