Um homem morreu baleado por policiais militares após atirar contra o helicóptero durante um mandado de prisão. O caso aconteceu no último sábado (15) em Campo Belo do Sul, em Santa Catarina.

helicoptero que homem atirou contra
A PM optou por usar o helicóptero para identificar o homem que foi baleado por conta da propriedade rural (Foto: Divulgação/PMSC)

A princípio, o homem estava escondido em uma propriedade rural da cidade. De acordo com a apuração do portal ND+, ele tinha um extenso histórico criminal, incluindo um homicídio cometido em 2022. 

Quando o suspeito percebeu a presença dos policiais, ele fugiu para dentro de um matagal e começou a atirar contra a aeronave. Por isso, os policiais revidaram, e o homem foi baleado.

O socorro médico foi acionado, mas o suspeito já estava morto quando a ajuda chegou. Os policiais identificaram um revólver calibre .38 nos pertences do homem baleado, arma que foi usada para atirar contra o helicóptero.

Por fim, itens e materiais da residência do suspeito foram apreendidos e encaminhados para procedimentos legais. Agora, a morte do homem durante o confronto será investigada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.