Um homem foi acusado de crimes de ódio depois que viralizou na internet um vídeo em que ele aparecia ofendendo uma mulher e seu filho, no dia 17 de abril. em Ohio, Estados Unidos. No vídeo, ele se autodenominou “racista para c******” e alegou que nunca seria preso por isso – dias depois, ele foi preso por racismo.
De acordo com o Daily Star, a vítima das ofensas era Kiauna Larkins e seu filho de três anos. No vídeo, Rhodes aparece dizendo que ele iria “explodir sua cabeça”. A filmagem mostrou Rhodes deixando seu carro e abordando Larkins, que filmou o incidente enquanto o homem gritava: “Dê o fora daqui. Você é uma negra idiota”
Ele então continuou a se descrever como “racista para c*****”’ e disse à Kiauna que tinha um AK-47 em seu carro.
BREAKING: James Rhodes of Stow, OH was just arrested & charged with aggravated menacing & ethnic intimidation (felony) after verbally attacking a black woman, who was delivering food with her 2yo child, b/c she’s black & saying he’d kill her.
— David Begnaud (@DavidBegnaud) April 27, 2021
She recorded him.
WARNING: it’s awful pic.twitter.com/pGKRLThC5Z
“Agimos rapidamente para resolver a situação e estamos trabalhando ativamente com os policiais para resolver o assunto. Na segunda-feira, 19 de abril, Wyndham Ridge notificou o residente para deixar o local, e ele concordou em se mudar”, informaram as autoridades policiais do local.
Rhodes se declarou inocente das acusações. Ele foi liberado após pagar uma fiança de US$ 10.000, cerca de R$ 50 mil.