Uma jovem de 24 anos morreu após sofrer um colapso cardiorrespiratório causado pelo uso excessivo de gás hilariante. O caso foi registrado em fevereiro do ano passado em Buckinghamshire, no Reino Unido. O inquérito que revelou a causa da morte foi divulgado nesta semana.

A jovem identificada como Ellen Mercer, morreu no hospital no dia 9 de fevereiro de 2023 após passar mal. 

Os médicos descobriram que havia “características de comprometimento neurológico”. Exames revelaram que o gás hilariante causou problemas circulatórios e respiratórios.

Na terça-feira (27), na abertura do inquérito sobre a jovem, a legista Hannah Godfrey, disse que Ellen tinha um histórico de abuso do gás hilariante, conhecido como óxido nitroso. 

Na época da morte morte da jovem, o gás não era classificado como ilegal. Só se tornou ilegal em novembro. O óxido nitroso, também conhecido como ‘crack hippie’ é a segunda droga mais usada entre os jovens na Inglaterra.

A substância causa uma sensação de tontura, risos e alucinações. De acordo com as autoridades locais, o uso em excesso pode causar anemia, danos nos nervos e paralisia.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!