Um jovem de 24 anos morreu baleado durante uma ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro que aconteceu em uma festa junina. O caso aconteceu na última sexta-feira (6) na Comunidade do Santo Amaro, na zona sul da cidade.

A princípio, Herus Guimarães Mendes, que trabalhava como office boy, foi atingido por dois disparos durante a ação. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Além do jovem que morreu na festa junina, outras cinco pessoas foram atingidas pelo tiroteio. Entretanto, a única vítima fatal foi Herus. Os demais foram levados com vida ao Hospital Souza Aguiar.
Conforme o relato de testemunhas ao portal Metrópoles, uma apresentação de quadrilha estava acontecendo quando o tiroteio começou. Na festa junina, estavam presentes crianças, idosos e pessoas de fora da comunidade.
Pai de jovem que morreu em festa junina pede justiça
De acordo com Fernando Guimarães, pai de Herus, há poucas respostas sobre a ação que ceifou a vida de seu filho. Ele pede que autoridades expliquem quem autorizou a entrada da Polícia Militar durante a festa.
“A gente só quer que alguém nos procure e diga quem autorizou aquilo”, indagou. “Secretário de Segurança, chefe do Bope, que alguém nos procure e explique. Quem autorizou?”
Até o momento, a Polícia Militar do Rio de Janeiro não se pronunciou sobre a ação.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui