Um jovem foi condenado a 50 minutos de prisão depois de quebrar a janela da casa da sua ex-namorada e fugir da polícia, no Reino Unido. Parece brincadeira, mas a pena dele foi escrever uma carta pedindo desculpas.
Jovem quebra janela de ex-namorada e é preso por 50 minutos
Shane Jenkins, de 23 anos, que mora em Portishead, teve um acesso de fúria e quebrou a janela da casa da sua ex-namorada. Em seguida, ele fugiu da polícia. Nos 50 minutos de prisão, o jovem precisou pedir desculpas aos envolvidos da confusão.
Segundo o juiz Julian Lambert, os 50 minutos foram escolhidos para o jovem ter tempo de ‘escrever uma carta de desculpas‘. Ao ir para a cela, o Shane Jenkins recebeu papel e caneta. Ele não só obedeceu a ordem do juiz, como fez melhor: escreveu duas cartas de desculpas.
Condenado precisou escrever cartas pedindo desculpas
A primeira carta de Shane Jenkins foi para a ex-namorada. “Desculpa por ter quebrado a sua janela. Foi uma decisão estúpida, não pensei direito. Espero que você possa me perdoar.” Em seguida, ele pediu desculpas para os policiais envolvidos em sua captura. “Lamento muito pelas minhas ações. Nunca quis causar confusão.”
Apesar de ter escrito duas cartas, Shane ficará em estado de observação judicial por dois anos e, em caso de reincidência, os 50 minutos de prisão poderão se tornar dias.