O Secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, falou com a imprensa após a morte de Lázaro Barbosa, de 32 anos, em um confronto policial, nesta segunda-feira (28), em Águas Lindas, Goiás, após 20 dias de buscas.
“A gente vinha fazendo os devidos acompanhamentos, fechando cada vez mais o cerco. Tinhamos certeza que havia uma rede que estava evitando que ele fosse pego. Passamos a madrugada toda lá, e agora conseguimos o desfecho. Não era o desfecho que nós queríamos, queríamos prendê-lo e levá-lo à Justiça, até para esclarecer com mais facilidade outros crimes.”, afirmou o Secretário.
Miranda afirmou ainda que houve confronto porque Lázaro resistiu à abordagem policial e ameaçou os agentes.
“Ele reagiu. Ele atirou contra os nossos policiais, graças a Deus nenhum ficou ferido. Na primeira tentativa de abordagem, ontem a noite, ele ganhou a mata. Os policiais tentaram ir atrás dele e ele gritou, que quem entrasse [na mata] ele ia dar um tiro na cara. Hoje, também, a equipe me relatou que ele fez a mesma coisa: ‘Vou atirar na cara de vocês!’. Aí, houve a reação.”, contou Miranda.
O Secretário caracterizou a ação dos policiais como “corajosa e técnica”. Além disso, afirmou que as investigações estão em torno da rede de apoio que poderia auxiliar Lázaro na fuga.
“Vamos montar este quebra-cabeça, não temos pressa. Queremos chegar ao fim desta história. Esse sujeito era um psicopata extremamente perigoso, extremamente cruel, que cometeu crimes absurdos não só aqui no Goiás, mas no DF, na Bahia.”
Durante o pronunciamento do Secretário de Segurança Pública de Goiás, foi possível ouvir gritos de “Viva a PM!”. A corporação é parabenizada a todo o tempo pelos presentes.