Profissional foi detido no momento em que recebia o dinheiro da paciente

Agentes do Gaeco prenderam em flagrante nesta quinta-feira (17), em Toledo, no Oeste do Paraná, um médico ortopedista que cobrou de uma paciente do Sistema Único de Saúde R$ 4,6 mil pela realização de uma cirurgia que deveria ser gratuita.

Leia mais:
Médicos recebiam dinheiro para “testar” medicamentos em pacientes 
Médicos cobravam até R$ 2,5 mil por lentes intraoculares gratuitas do SUS
Médico ortopedista é preso por cobrar atendimento pelo SUS
Médico ortopedista cobrava para atender pelo SUS em Cornélio Procópio
Médicos suspeitos de cobrar por cirurgias do SUS em Londrina

A Promotoria de Justiça de Toledo foi informada do caso por um parente da mulher. A vítima foi orientada então a entregar ao médico o dinheiro que havia sido solicitado. Logo após a entrega do envelope, policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Cascavel, e os promotores de Justiça que acompanhavam o caso, entraram no consultório e apreenderam o dinheiro entregue pelo paciente e também outros objetos relevantes para as investigações. O médico foi preso em flagrante.

No decorrer das investigações, o Ministério Público do Paraná foi informado de que o médico já realizava esse tipo de procedimento há mais tempo. Os outros casos também deverão ser investigados. O MP-PR dará mais detalhes sobre o caso na tarde desta sexta-feira (18).