O ginecologista Ricardo Rosa chegou à Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba (Dedetran) na tarde desta sexta-feira (5) dirigindo o próprio carro Mercedes Benz, com o qual atropelou o ciclista no início da semana.

Apesar de se apresentar à polícia e assumir o envolvimento no acidente, o médico não foi preso. Devido ao fato de expirar o período de flagrante (24 horas), Ricardo Rosa permanece em liberdade, inclusive com o direito de dirigir, até que o inquérito policial seja concluído. Apenas o veículo ficou detido.

O ciclista
Rafael de Almeida Oliveira teve ferimentos graves e permaneceu em coma na UTI do Hospital Cajuru durante a semana, mas já está acordado, em recuperação. Ainda não há uma previsão para receber alta.

O acidente
O acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira (1º), na esquina entre as ruas Itupava e Almirante Tamandaré, no Alto da Glória.
A câmera de segurança de um prédio registrou o acontecimento e mostra o médico descendo do carro, voltando ao interior do veículo e indo embora do local sem prestar assistência à vítima.