O menino de sete anos que estava desaparecido desde o último domingo (14), depois de fugir de casa em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, foi encontrado na noite de terça-feira (16) vendendo salgados em um semáforo na mesma cidade. Ele estava com uma mulher de 52 anos, que disse ter encontrado o menino chorando de fome.

Segundo a família, a criança teria fugido de casa por não aguentar as brigas entre os pais. De acordo com a delegada titular do Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride), Iara Dechiche, o menino era vítima de maus tratos.

A bisavó do menino, dona Júlia Nogueira, confirmou que ele sofria agressões. “Ele apanhava, era ameaçado”, comentou a idosa. A mãe da criança, Jennifer Marques, disse que o marido era agressivo com ela e com a criança e que agora, depois do susto, vai se separar. “Eu chorei. Não dormi, fiquei sem comer. Agora não dá mais. Chega”, disse a mulher.

O menino foi encontrado pelo Sicride depois que uma pessoa o reconheceu e informou o paradeiro. A mulher que estava com ele vai assinar um Termo Circunstanciado por subtração de incapaz.

A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar, onde deve permanecer até que a Delegacia de Piraquara investigue as denuncias de maus tratos. Os pais e outras testemunhas serão ouvidos.