A modelo australiana Dominique Elissa, de 26 anos, compartilhou uma foto antiga no Instagram, com a tag “Throwback Thursday”, o conhecido “TBT”, usada pelos usuários para postar lembranças às quintas-feiras, e foi surpreendida quando a polícia chegou em seu endereço para abordá-la. Alguns seguidores da modelo fizeram denúncias de que ela estaria violando as regras de isolamento social impostas no país.
A polícia chegou à sua porta para verificar se ela não estava realmente viajando, antes de perceber que a foto era uma lembrança. Sydney, onde mora a modelo, está atualmente sob a ordem de permanência em casa do estado de New South Wales. Jervis Bay fica a quase três horas de carro, e os australianos não podem se afastar mais de 10km de casa.
A jovem de 26 anos disse que ficou chocada com o fato de a polícia ter sido alertada sobre a não violação dos regulamentos – e ela revelou que os policiais receberam “várias” reclamações sobre o caso. Dominique disse em um vídeo do TikTok:
“A coisa mais estranha acabou de acontecer. Dois policiais acabaram de entrar em nossa casa e precisaram verificar se eu estava aqui porque eles receberam várias reclamações de pessoas dizendo que estou em Jervis Bay. Publiquei uma lembrança há alguns dias e estou literalmente em tanto choque que as pessoas chegaram ao ponto de chamar a polícia.”, afirmou.
Dominique disse que vinha compartilhando vídeos de suas caminhadas diárias e exercícios ao ar livre onde mora e não entendia como alguém poderia pensar que ela havia viajado. Mas ela “agradeceu” àqueles que reclamaram de suas “preocupações”.
Segundo o Daily Star, as regras rígidas de permanência em casa estão sendo aplicadas em partes da Austrália após surtos de casos de coronavírus, e a polícia tem encorajado as pessoas a relatarem possíveis violações das regras.