
Suspeito confessou que atirou contra o motorista de aplicativo, que chegou a ser socorrido e não resistiu aos ferimentos
Um jovem de 21 anos, suspeito de atirar no motorista de aplicativo Elizeu Daniel da Silva, foi preso na terça-feira (13) por policiais da Delegacia de São José dos Pinhais. O homem estava no bairro Cajuru, em Curitiba, e vai responder pelo crime de latrocínio.
Homem é preso por latrocínio
O suspeito confessou, na delegacia, que atirou na boca da vítima. “Durante a gravação do seu interrogatório, ele fala claramente que atirou uma vez contra a vítima, mas alegou que não foi tentar roubar. Entretanto, para nós, todos os elementos direcionam para um roubo”, diz Michel Teixeira.

Motorista de aplicativo morto
O crime aconteceu na noite de domingo (11) na rua do Jardim Ipê, em São José dos Pinhais. O motorista de aplicativo chegou a ser socorrido e não resistiu aos ferimentos na madrugada de segunda-feira (12) durante uma cirurgia. Uma testemunha relatou aos policiais que o motorista tentou se livrar do suspeito.
Durante investigação, a polícia teve acesso ao amigo que o suspeito teria pedido ajuda para acionar o aplicativo. A ligação foi rastreada, e, ao ser questionado, o amigo do rapaz disse à polícia que o assalto foi premeditado.
“Ele planejou esse roubo, pediu ao amigo para chamar o motorista até o bairro Cajuru, e veio até um local sem movimento em São José dos Pinhais, que ele já conhecia, pois ficava perto da casa da sua namorada”.
Se condenado por latrocínio, o jovem pode pegar de 20 a 30 anos de reclusão em regime fechado.

Motoristas de aplicativo fazem carreata após morte
Cerca de 50 motoristas de aplicativo fizeram um protesto em frente à Arena da Baixada, no bairro Água Verde, em Curitiba, na noite de segunda-feira (12), indignados com a morte de Elizeu Daniel da Silva. Eles chamaram a atenção da violência e pediram mais segurança.
