Duas mulheres foram presas em flagrante em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, por venda ilegal de medicamentos para emagrecimento. Mãe e filha, de 51 e 27 anos, respectivamente, foram detidas em flagrante na última quarta-feira (12).

remedios ilegais para emagrecimento
As mulheres adquiriram os remédios ilegais para emagrecimento no Paraguai (Foto: Divulgação/PCPR)

O crime foi descoberto através de denúncias enviadas à Polícia Civil do Paraná (PCPR). De acordo com a corporação, as suspeitas publicavam anúncios nas redes sociais, anunciando os medicamentos ilegais.

PCPR apreendeu onze ampolas de remédios ilegais para emagrecimento

Segundo o delegado da PCPR Rafael Pereira, uma equipe policial realizou uma busca domiciliar na residência das mulheres. Lá, foram apreendidas onze ampolas de remédios ilegais para emagrecimento, todos de procedência do Paraguai.

A substância encontrada foi identificada como tirzepatida, que é frequentemente usada para controle de peso corporal. Por conta dos graves riscos de infecção, necros e até morte, o medicamento não pode ser aplicado sem acompanhamento médico.

Por isso, as mulheres foram detidas em flagrante pelo crime de ter em depósito e venda de produto destinado a fim medicinal sem registro no órgão de vigilância sanitária e de procedência ignorada. Ambas foram encaminhadas ao sistema penitenciário.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.