Polícia esteve no apartamento do casal e apreendeu medicamentos e anabolizantes. A fisiculturista morreu na madrugada do último sábado (12).

O médico e namorado da fisiculturista Renata Muggiati esteve na manhã desta quarta-feira (16) na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento sobre a morte da companheira. Ao chegar, o namorado da musa fitness não conversou com a imprensa, apenas disse “sou inocente” ao deixar o local.

Renata que era campeã paranaense, sul-americana e brasileira de Body Fitness IFBB, morreu na madrugada do último sábado (12) depois de, supostamente, ter se jogado da janela do apartamento onde morava com o namorado, no 31° andar de um edifício no Centro de Curitiba.

A Polícia Civil informou nesta tarde que solicitou à Polícia Científica exames técnicos, como dosagem alcoólica, dosagem toxicológica e exames embaixo das unhas, para averiguar se houve agressão antes da morte. O Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), esteve no apartamento do casal e colheu impressões digitais na janela. Os laudos dos exames devem ficar prontos em, no máximo, 30 dias, afirmou a polícia.

No depoimento, o namorado de Renata alegou que a fisiculturista estava em depressão e fazia tratamento psicológico. Conforme a polícia, ele também relatou que a musa fitness tentou se jogar pela janela do apartamento três vezes, duas ele conseguiu intervir, mas na terceira disse não ter tido tempo de impedi-la.

A Polícia Civil não descartou que as ações do companheiro de Renata possam ser enquadradas criminalmente após análises do conjunto de informações colhidas no inquérito policial.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jaime da Luz, o médico foi intimado a comparecer à delegacia nesta quarta-feira. Já a defesa do namorado de Renata sustenta que o cliente foi espontaneamente ao local. “Meu cliente foi até a DHPP por livre e espontânea vontade para colaborar com a Justiça e esclarecer o caso”, disse o advogado Arlindo Fernandes Junior.

O corpo de Renata Muggiati ainda não foi liberado pela Justiça para cremação, devido ao fato da polícia ter solicitado novos exames que buscam o entendimento do caso.

Leia também:

Polícia investiga três hipóteses para morte da fisiculturista Renata Muggiati

Advogados apresentam versão de namorado da fisiculturista Renata Muggiati

Advogado de namorado divulga fotos da fisiculturista na janela

Decrisa entra no caso

De acordo com a Polícia Civil, investigadores da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Decrisa) estiveram no apartamento do médico e namorado de Renata. No local foram encontrados e apreendidos medicamentos e anabolizantes, além de computadores e aparelhos eletrônicos.

A Decrisa irá auxiliar a DHPP na parte técnica da investigação do caso. A medicação e os suplementos que o namorado receitou para Renata serão analisados para ver se estava dentro da dosagem prevista pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Veja também:

Fotos mostram fisiculturista 20 quilos mais magra após suposta depressão: