
Um dos três tripulantes do barco, um homem de 28 anos, foi localizado com vida em uma ilha próxima
Um homem está desaparecido desde a noite de sábado (23) após a embarcação de pesca em que ele estava naufragar em Palhoça, na região da Praia de Fora.
Na manhã deste domingo (24), por volta das 7h30, um dos três tripulantes do barco, um homem de 28 anos, foi localizado com vida em uma ilha próxima. Cerca de três horas depois, o corpo do pai dele, que tinha 52 anos e também estava na embarcação de pequeno porte, foi encontrado na Praia de Fora.
Membros do GBS (Grupo de Busca e Salvamento), do Corpo de Bombeiros, participam das buscas desde o início desta manhã. O helicóptero Arcanjo 01 também colaborou com os trabalhos, realizando sobrevoos pela área, e voltará a procurar o desaparecido no fim da tarde.
De acordo com o tenente Fábio Fraga, do Arcanjo, os ocupantes do barco são vizinhos e saíram do bairro Bela Vista, em Palhoça, para pescar durante a noite. Já no mar, segundo o sobrevivente de 28 anos, identificado como Tiago, teriam sido surpreendidos por ventos fortes que sopravam no quadrante Norte. Isso teria ocasionado o naufrágio da embarcação de fibra. Nenhum dos três homens estava utilizando colete salva-vidas.
Após o acidente, Tiago nadou até a Ilha do Andrade, localizada em frente à Praia de Fora, onde passou a madrugada e aguardou a passagem de uma embarcação para pedir ajuda. O resgate veio pela manhã, e os bombeiros logo foram acionados. As equipes encontraram Tiago consciente e orientado.