Um padre foi preso no último domingo (25) por policiais militares e civis, na cidade de Goioerê, noroeste do Estado. A Polícia tinha um mandado de prisão contra o religioso, acusado de abuso sexual contra uma criança de 10 anos de idade.
O homem foi preso no apartamento onde mora, na Avenida Amazonas, no Jardim Lindoia. As investigações do caso começaram em fevereiro, depois de uma denúncia anônima. A RICTV Record entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil do município, que não concedeu informações, por se tratar de um caso sigiloso.
O padre estava afastado de suas funções devido às investigações, segundo nota oficial da Diocese de Campo Mourão, onde o acusado estava vinculado. Ainda em nota, a Mitra Diocesana relatou que acompanha o caso com atenção e relata que “a situação alegada como base para a prisão continua pouco esclarecida”.
Nossa equipe buscou informações com o Conselho Tutelar, mas em duas ligações nenhum responsável pode atender. O caso continua em investigação, em domínio da Justiça Civil.