O marceneiro Eliseu Teixeira Mendes, de 46 anos, foi visto pela última vez após passar mal em um avião, no último dia 2. Após ser atendido durante uma conexão no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foi levado para um hotel pela companhia aérea. Depois disso, desapareceu.
Eliseu mora em Portugal há cinco anos, e viajou ao Brasil para comemorar o aniversário com os filhos, em Poços de Caldas, em Minas Gerais.
O desaparecimento
Um vídeo obtido pelo UOL flagrou os últimos momentos do marceneiro no hotel, às 3h12 do dia 2 de agosto. As imagens mostraram quando o homem deixou o endereço, aparentando dificuldades para se locomover. Segundo o Metrópoles, a Polícia Civil informou que o rapaz foi visto por testemunhas mais de 12 horas depois do momento registrado pelas câmeras, nas proximidades do hotel, onde a mochila dele foi encontrada. De acordo com as testemunhas, ele aparentava estar agitado.
A mesma bolsa que aparece nas imagens com Eliseu no saguão do hotel, que continha seus pertences, foi encontrada por um guarda civil dentro de um condomínio, no dia seguinte ao desaparecimento. A família foi contatada e o desaparecimento foi divulgado nas redes sociais.
As equipes policiais agora estudam um rastreamento para descobrir o paradeiro de Eliseu.