A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (05) a 9ª fase da Operação Lava Jato, batizada de de ‘My Way’. Aproximadamente 200 agentes e 25 funcionários da Receita Federal cumpriram 58 de um total de 62 mandados judiciais em quatro Estados: Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. São três mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva, 18 de conduções coercitivas (apenas para prestar depoimento) e 40 mandados de busca e apreensão.

 

Clique aqui e confira as principais notícias da Operação Lava Jato

De acordo com o comunicado da PF, esta fase da operação “é fruto da análise de documentos e contratos apreendidos anteriormente pela PF”, além de informações dadas por “um dos investigados”.

Veja a reportagem exibida no RIC Notícias:

Confira os detalhes da distribuição e cumprimento dos mandados da 9ª fase da Lava Jato:

Salvador (BA): Foram cumpridos dois mandados de busca e um de condução coercitiva;

Rio de Janeiro (RJ): Foram cumpridos 12 mandados de busca e sete de condução coercitiva. Duas pessoas não foram localizadas. Assim, dois mandados não foram cumpridos: um de condução coercitiva e um de prisão preventiva.

Santa Catarina: Apenas um dos 26 mandados a serem cumpridos no estado não foi efetivado. Uma pessoa da cidade de Camboriú, que teve a prisão preventiva decretada, está no exterior com previsão de retorno ao brasil. Foram cumpridos 16 mandados de busca, 7 de condução coercitiva e 2 de prisão temporária, dos quais  nas seguintes cidades:

Balneário Camboriú – três mandados de busca e um de condução coercitiva;

Itajaí – oito mandados de busca, cinco de condução coercitiva e dois de prisão temporária;

Navegantes – um mandado de busca e um mandado de condução coercitiva;

Palmitos – um mandado de busca.

Penha – um mandado de busca;

Piçarras – dois mandados de busca;

São Paulo (SP): Foram cumpridos dez mandados de busca e dois de condução coercitiva.

A PF realiza agora a contagem do dinheiro apreendido em uma das empresas investigadas. De acordo com o balanço, até o momento, são quase 500 relógios de luxo contabilizados.

Um farto volume de documentos foi localizado nas sedes das empresas investigadas, bem como nas residências das pessoas envolvidas no esquema. Todo o material apreendido nas diversas cidades será transferido para a Superintendência da PF em Curitiba/PR.