A Polícia Federal prendeu 11 venezuelanos nesta quarta-feira (21/11) no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Policiais Federais em fiscalização rotineira no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu estranharam várias malas com tamanho e conteúdos similares passando pelo aparelho de raio-x, e ao solicitarem a uma passageira de nacionalidade venezuelana que abrisse a bagagem, verificaram que as roupas estavam engomadas com algum tipo de produto, e suspeitaram tratar-se de substância entorpecente. Com o espectrômetro de massas, examinaram uma peça de roupa e constataram um percentual de 35% de uma substância que foi identificada pelo teste químico como cocaína.

Os policiais identificaram mais quatro homens e seis mulheres que viajavam no mesmo grupo. Eles estavam hospedados em um hotel na cidade e seguiam para Istambul, na Turquia. Os passageiros afirmam que contrataram um pacote de viagens na Venezuela com destino a Foz do Iguaçu e Istambul. Ao visitarem as Cataratas do Iguaçu, a suposta guia foi abordada por um homem, que ofereceu roupas para serem vendidas na Venezuela. O grupo levava 21 malas com roupas impregnadas com aproximadamente 100kg de cocaína.

Todos foram presos em flagrante e levados à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os trâmites legais.