O piloto bicampeão de Fórmula Truck Roverval Andrade foi afastado da equipe ASG Motor Sport após ser preso pela Polícia Federal. Ele é suspeito de ter envolvimento em um esquema criminoso ligado à facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a Mercedes-Benz, principal patrocinadora da equipe pela qual Andrade compete, ao portal Metrópoles, o pedido de desligamento do piloto foi imediata. A princípio, ele deve permanecer fora da equipe até as investigações da Operação Augusta terminarem.
Piloto de Fórmula Truck Roberval Andrade é preso aos 54 anos
Um dos principais nomes da categoria, Roberval Andrade acumula dois títulos e 25 temporadas na Fórmula Truck. De acordo com a Polícia Federal (PF), o bicampeão usava seu prestígio no automobilismo para ajudar a ocultar valores ilegais do PCC. Em um dos episódios investigados, Andrade teria recebido R$ 700 mil em propina em uma restituição fraudulenta de um helicóptero.
Por isso, Roberval Andrade foi preso pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. Além do piloto, foram presos dois investigadores da Polícia Civil, Sérgio Ribeiro e Marcelo “Bombom” Marques, acusados de facilitar a ação do PCC dentro da corporação.
Conforme os investigadores da PF, o piloto se beneficiava da rede de proteção ao crime organizado. Quando o nome de Roberval Andrade apareceu pela primeira vez entre os alvos da investigação, o bicampeão de Fórmula Truck teria contado com a ajuda do advogado Anderson Domingues e dos investigadores da Polícia Civil para conseguir de volta os seus bens apreendidos. Ele também teria tido documentos forjados pelos envolvidos, garantindo que seus interesses fossem acomodados pelo PCC.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui