Nesta terça-feira (16) um caminhão carregado com 250 caixas de cigarro contrabandeado foi apreendido pelo Batalhão da Polícia da Fronteira no município de Mercedes. O veículo com placas de São Paulo foi abordado na BR 163.
O motorista tentou fugir da abordagem, mas um policial deu um tiro de alerta para o alto que fez com que o condutor se entregasse. O rapaz, de 28 anos, morador de Doutor Camargo foi preso. Ele informou que levaria a mercadoria até Londrina. O caminhão e o material contrabandeado foram encaminhados a Polícia Federal de Guaíra.
Ainda nesta terça-feira um carro com 50 caixas de cigarro contrabandeado, foi apreendido pela polícia de Corbélia. Os agentes chegaram ao local através de uma denúncia anônima.
O carro foi abordado em uma estrada rural perto do Distrito da Penha. Ele seguia em comboio com outros três veículos, mas apenas um carro do comboio foi abordado.
Um dos carros que o seguia vigiava o caminho para o contrabandista. Ambos foram apreendidos. Francisco Celixs de Moraes de Lima, de 42 anos e Valdenor Alves de Souza, de 25 anos foram presos em flagrante.
Os criminosos contaram à polícia que pegaram a carga em Santa Terezinha de Itaipu e a levaria para São Paulo. Pelo transporte os homens receberiam R$ 4 mil. No carro foram encontradas 50 caixas de cigarro vindas do Paraguai, avaliado em R$ 7 mil.
Um dos presos já tem passagens pelo mesmo crime. Todos foram levados para a Polícia Federal de Cascavel.
Ao todo 300 caixas de cigarro foram apreendidas e três homens presos.