Irmãos pretendiam colocar veneno na comida dos pais durante o jantar
Uma denúncia anônima no 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) na noite desta quinta-feira (16), evitou um duplo homicídio em uma família de Cascavel, no Oeste do Paraná. De acordo com os policiais, dois adolescentes, uma menina de 14 anos e o irmão de 17, planejavam matar os pais envenenados durante o jantar.
Os dois irmãos confessaram o plano para a polícia e disseram que pretendiam se livrar dos pais porque ele são muito rígidos. Depois do crime, os jovens tinham planos de voltar a morar na casa da avó paterna, com quem tinham mais liberdade.
Segundo o Capitão Divonsir de Oliveira Santos, o veneno que seria usado pelos adolescentes também foi apreendido. O material vai passar por um exame toxicológico para que a polícia saiba de que substância se trata. “O rapaz, que coordenava o plano, disse que conseguiu o veneno com um desconhecido e que o líquido seria misturado na comida dos pais”, disse o capitão.
Ainda de acordo com a Polícia, os pais não acreditaram quando souberam da intenção dos filhos. “É difícil você acreditar que um filho vai cometer um atendado desses contra a sua vida”, avaliou Santos. Os dois adolescentes foram encaminhados à 15ª Subdivisão Policial e devem ser levados para o Centro de Socioeducação de Cascavel (Cense).