Suspeita é que esta seja a mesma aeronave perseguida pela Aeronáutica no último sábado (24), no estado do Mato Grosso do Sul

A Polícia Civil encontrou nesta segunda-feira (26) um avião monomotor com várias marcas de tiros no aeroporto municipal de Paranavaí, na região noroeste do Paraná. De acordo com o delegado Carlos Henrique Rossato Gomes, no sábado (24), a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou uma aeronave na Cidade de Japorã, no Mato Grosso do Sul, mas o avião fugiu na direção do Paraguai, a suspeita é que seja o mesmo avião, já que as marcas dos tiros são de calibre de uso exclusivo das Forças Armadas.

“Dentro da aeronave havia apenas um banco. Isso levanta ainda mais a suspeita de que o monomotor era utilizado em atividades de tráfico de drogas ou contrabando”, descreveu Rossato.

Na ação de sábado, em Japorã, a Aeronáutica interceptou um avião no ar. O monomotor não tinha plano de voo e fazia uma rota bastante utilizada para atividades ilícitas, segundo informou o órgão no domingo (25). A FAB perseguiu o monomotor no céu e fez vários disparos, mas o avião fugiu na direção do Paraguai.

O avião apreendido nesta segunda-feira foi levado para o pátio da Delegacia da Polícia Civil de Paranavaí. Documentos encontrados dentro da cabine serão enviados à Polícia Federal (PF), que vai abrir investigação sobre os danos causados na aeronave e se ela era utilizada em atividades criminosas.

A PF afirmou que os órgãos da Aeronáutica ainda não confirmaram se o avião é o mesmo que foi perseguido no sábado no Mato Grosso do Sul.