Mercadoria estava na carroceria de um caminhão dentro do pátio de um frigorífico no Boqueirão

A Polícia Civil apreendeu seis toneladas de carne vencida na tarde desta quarta-feira (03) em Curitiba. A mercadoria, do Frigorífico JBS, da Friboi, estava em um caminhão estacionado em um frigorífico no bairro Boqueirão.

Leia também:

Funcionário de frigorífico é preso roubando picanha

PM fecha mercearia que vendia carne estragada em Morretes

O motorista foi preso em flagrante e diz que recebeu a carne no Estado do Mato Grosso do Sul e que deveria entregar em Curitiba, mas que não se atentou à data de validade do carregamento. Ele será autuado por crime contra relação de consumo.

De acordo com o delegado do 7° Distrito Policial, Matheus Laiola, o gerente do frigorífico ainda não havia faturado a nota fiscal da mercadoria e disse que antes de receber a carne, seria feita uma vistoria. “Estamos investigando ainda se há ou não envolvimento do frigorífico que receberia a mercadoria”, explicou o delegado.

A carga está na delegacia, no bairro Hauer, aguardando a perícia do Instituto de Criminalística. Segundo o delegado, dependendo do estado da carne, a Vigilância Sanitária pode determinar que o material seja incinerado ou destinado para a produção de ração animal.

A assessoria de imprensa da JBS ainda não foi localizada para comentar o caso.