Policia Civil do Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso prenderam 15 pessoas em oito mandados de prisão. As prisões ocorreram após uma investigação da polícia civil nos respectivos estados citados, desfazendo com êxito uma quadrilha de arrombadores.

As investigações iniciaram devido à frequência de arrombamentos em caixas eletrônicos. Durante seis meses os agentes contaram com o apoio do Grupo Especial Garra (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros).

As prisões aconteceram aos poucos, no entanto, a maior apreensão foi durante esta semana. Os bandidos, que utilizavam esmerilhadeira (ferramenta utilizada para lixar ferro ou solda), policorte (um tipo de serra) e guarda-sóis que são utilizados para inutilizar o sistema de câmeras e alarmes, foram presos veículos que são origem do dinheiro roubado. Os arrombamentos não aconteciam somente no Paraná, mas também no Mato Grosso do Sul.

Para despistar o ganho rápido de dinheiro, os indivíduos compravam carros de alto valor, imóveis e móveis em nome de “laranjas”. Os presos, que foram levados para Campo Grande no Mato Grosso do Sul, guardavam os carros em Cascavel.