Como parte das comemorações ao 160° aniversário, o Departamento da Polícia Civil (DPC) lançou um concurso de redações para valorizar o profissional da área no Paraná. Mas não são os servidores que escreverão as cartas e sim os filhos deles, tendo como tema a frase “tenho orgulho do meu pai policial civil”. As três melhores serão premiadas em uma cerimônia na sede do DPC, próximo ao Dia dos Pais.
Para participar, as crianças devem ter idade entre sete e 12 anos incompletos e serem filhas de policiais civis na ativa ou aposentados. Também é necessário que as redações sejam escritas pela própria criança e que tenham entre oito e 15 linhas.
As cartas devem ser postados nos Correios, com destino à Assessoria de Relações com a Comunidade da Polícia Civil, que fica na Rua José Loureiro, n° 540, 10° andar, Centro, Curitiba-PR. O CEP é 80.810-180. Os textos também podem ser entregues pessoalmente no mesmo endereço. É importante ficar atento ao prazo: a Polícia Civil só aceitará as cartas enviadas até o dia 31 de julho.