Um atleta foi preso após a polícia confundir cocô de pássaro sobre o capô do carro com cocaína, na zona rural de Saluda, na Carolina do Sul. O jovem, de 21 anos, estava a caminho do campus universitário quando foi abordado pelos policiais.

Estudante é preso após polícia confundir cocô de pássaro com cocaína

De acordo com o jornal Washington Post, Shai Werts, foi parado por excesso de velocidade quando seguia para a universidade. Por não se sentir seguro em uma estrada escura, ele não parou quando foi abordado pelos policiais.

O atleta ainda ligou para a emergência com o intuito de avisar que tentava chegar em uma área mais iluminada. Quando encostou o carro, os policiais avistaram uma mancha branca sobre o capô do carro.

Shai Wers avisou que era cocô de passarinho, mas o agente, não acreditando na versão do jovem, disparou: ‘Não parece nada com cocô de passarinho, cara. Nós sabemos como é cocô de passarinho’.

Os policiais realizaram um teste e foi constatada a presença de cocaína. Já com desconfiança do discurso do jovem, e por ter fugido da abordagem, o jovem foi preso após a polícia confundir cocô de pássaro com cocaína.

Ele virou manchete nos jornais locais e foi suspenso das atividades esportivas, apesar do seu alto desempenho. Por sorte, a amostra passou por uma nova análise -mais profunda- e nenhum substância foi encontrada. Com isso, Shai Werts foi autorizado a retornar aos treinos do time que faz parte.

Para a imprensa local, esse caso só reforça a teoria de que os kits de testes usados pelos agentes em campo não funcionam corretamente.