Fábrica funcionava no bairro Cajuru. Proprietária do local foi presa em flagrante.

Um laboratório de equipamentos eletrônicos utilizado para fabricação de documentos falsificados foi fechado pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (2). A proprietária do local, que fica no bairro Cajuru, em Curitiba, foi presa em flagrante.

De acordo com a polícia, no laboratório foram encontradas várias máquinas que serviam para fabricar cartões de crédito, procurações, carteiras de identidade, carteiras de trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além das máquinas, a polícia também apreendeu carimbos oficiais, talões de cheque, moedas estrangeiras e vários documentos sem preencher.

Segundo o delegado-titular da Delegacia de Estelionato de Curitiba, Wallace de Oliveira Brito, a suspeita firmava contratos e procurações falsas para adquirir bens financiados em nome de terceiros. Brito afirmou ainda que a polícia acredita que o local era utilizado para abastecer quadrilhas especializadas em fraude.

A suspeita, de 40 anos, permanece presa e foi autuada pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica e crimes conexos.