Policiais civis estouraram, na tarde de ontem (27), uma rinha de galos, na Rua Caliandra, 563, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
No local foram encontrados objetos como esporão, tapa olhos e vários implementos veterinários. Os policiais também localizaram oito galos, que estavam presos em gaiolas e eram usados na prática ilegal. A casa também tinha uma rinha onde os animais eram colocados para brigar.
Segundo as investigações, o local seria de propriedade do pai de um homem, procurado pela Polícia Civil, suspeito de um homicídio de uma adolescente de 12 anos, ocorrido no último final de semana.
O delegado titular da Delegacia de Pinhais, Fabio Amaro, disse que o homem que cuidava do local, identificado como Elias Clemente, de 56 anos, foi conduzido para prestar esclarecimentos na delegacia.
“Clemente assinou um termo circunstanciado por desacato aos policiais que diligenciaram no local, já que os ofendeu quando da chegada dos servidores, e por crueldade contra animais”, disse o delegado. A Polícia ainda trabalha para identificar os proprietários da rinha.