Esposa e cunhada de Vaccari também foram presas

O tesoureiro do PT João Vaccari Neto foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (15) pela Polícia Federal. Os agentes também cumpriram mandado de prisão coercitiva contra a mulher de Vaccari, Giselda Rousie de Lima. A cunhada do petista tem um mandado de prisão temporária contra si e é procurada pela polícia. Todos são suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.

Saiba mais: Justiça manda soltar irmão de André Vargas

Vaccari é acusado de receber para o partido um porcentual de propina da diretoria de Serviços da Petrobras, quando esta era comandada por Renato Duque. O tesoureiro do PT chegou à superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, por volta do meio dia.

Os mantados contra Vaccari, sua mulher e sua cunhada fazer parte da 12ª Fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta quarta-feira (15). Também está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão.

Todas as ordens judiciais foram cumpridas na cidade de São Paulo, e os presos serão trazidos imediatamente para a Superintendência da Polícia Federal no Paraná em Curitiba.