Ação tirou de circulação traficantes que agem em eventos com grande concentração de jovens, diz delegado. Crack, cocaína, maconha e comprimidos de ecstasy foram apreendidos com o trio.
Três pessoas foram presas na tarde da última segunda-feira (21), no Cajuru, em Curitiba, suspeitas de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Conforme o delegado titular do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rodrigo Brown de Oliveira, a ação conjunta com o Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) tirou de circulação traficantes que agiam em eventos com grande concentração de jovens.
Conforme a Polícia Civil, com os suspeitos foram apreendidos dois quilos de crack, 50 gramas de cocaína, 36 gramas de maconha e 35 comprimidos de ecstasy.
Os policiais chegaram até os suspeitos após receber informações que estes tinham ligação com uma quadrilha ligada a explosões de caixas eletrônicos no Paraná. Por possuir boa aparência, a polícia acredita que Mayara Borcatti da Silva, 20 anos, participava de eventos sociais com o objetivo de estimular as atividades ilícitas do grupo.
Além de Mayara, foram presos em flagrante Anderson da Silva, 31 anos, e Rafael Dorneles dos Santos, 26 anos. Os suspeitos foram detidos no momento em que retiravam os entorpecentes de uma residência localizada no bairro Cajuru.
De acordo com a polícia, vídeos mostram que Johny Borcatti da Cruz, 32 anos, primo de Mayara e membro de uma quadrilha de arrombamento a caixas eletrônicos, utilizava o local como ponto de encontro para se reunir com o outros membros da quadrilha. O homem foi preso no dia 13/09, por tráfico de drogas, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.