Animal da espécie Tatu Galinha já estava abatido e limpo para consumo

Um trabalhador rural foi preso carregando aproximadamente 2,5 kg de carne de tatu em um ônibus de viagem interestadual. A ação foi realizada na tarde de sábado (28) durante um bloqueio em uma estrada próximo de Porto Felício.

Segundo informações, a Polícia Ambiental realizava um bloqueio com a intenção de coibir crimes contra o meio ambiente. Na região onde foi realizada a operação, há uma estrada que liga Porto Felício ao município de Querência do Norte, local onde há travessia do Rio Paraná por meio de uma balsa vinda do estado do Mato Grosso do Sul.

Durante a abordagem ao ônibus, que iria de Dourados, no Mato Grosso do Sul até Maringá, no Paraná, foi encontrada uma mala no compartimento de bagagem, onde foi encontrado o animal silvestre da espécie Tatu Galinha já abatido e limpo.

O responsável pela bagagem foi identificado e informou aos policiais que recebeu o animal de um colega de alojamento na cidade de Naviraí/MS, local onde presta serviços como trabalhador rural. O infrator foi encaminhado à Delegacia de Loanda para a elaboração do Termo Circunstanciado por transportar produto oriundo da fauna silvestre conforme prevê a Lei de Crimes ambientais. A carne do animal foi submetida a laudo veterinário e posteriormente destruída.