Em aderência às paralisações nacionais, policiais federais de todo o Paraná devem suspender suas atividades por 48 horas a partir desta segunda-feira (26). A categoria pede, segundo o Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná (Sinpef), reestruturação de carreira, fim do assédio moral e gestão democrática e profissional da instituição.

Falta, conforme o sindicato da categoria, reconhecimento das atribuições de nível superior, igualdade de oportunidades dentro do órgão, leis que garantam a gestão meritocrática na Polícia Federal (PF), soluções que resolvam a degradação da instituição e que evitem o êxodo de policiais para outras carreiras que apresentem melhores condições de trabalho e possibilidade de futuro profissional mais promissores.

Paralisações, atos e protestos devem ocorrer, nos próximos dias, em diversas regiões do país.

Serviços não serão afetados

Apesar da paralisação, o dirigente sindical adianta à população que todos os serviços de atendimento continuam funcionando (emissão de passaporte, registro de armas e controle de produtos químicos), podendo em alguns casos haver apenas uma pequena lentidão no sistema.