App 190 permite que cidadão chame a Polícia Militar utilizando um aplicativo de celular (Foto: Divulgação/PMPR)

Dois policiais militares foram alvos do atirador que também perdeu a vida

Uma tragédia abalou a Polícia Militar do Paraná na manhã deste domingo (2). Por volta das 7h20, o soldado Lucas Santos Araújo chegou à Companhia Independente, em Ivaiporã, no Norte do Paraná, e atirou contra uma viatura onde estavam dois policiais – o subtenente Luiz Antônio Abba e o soldado Robson Alves Medina, que sairiam do quartel. Abba morreu na hora e Medina, que chegou a ser socorrido e encaminhado em estado grave à UTI do Hospital local, morreu no fim da manhã. O atirador também morreu.

Atirador teria tirado a própria vida

De acordo com informações obtidas pela RICTV Maringá, o soldado Santos teria tirado a própria vida após realizar o atentado – no entanto, a PM diz que “está sendo apurada ainda como esta morte ocorreu”.

O militar ingressou na PM em 2016, tinha 26 anos de idade, era casado e não tinha filhos. Ainda segundo informações da Polícia Militar, ele não possuía em seu histórico registro de transtornos psicológicos e nem de atestado médico, mas respondeu a dois procedimentos disciplinares internos recentemente.

Vítimas do ataque

Luiz Antônio Abba tinha 26 anos de corporação e 51 anos de idade, era pastor evangélico, casado, e pai de duas filhas. Já Robson Alves Medina ingressou na Corporação em 2016, tinha 36 anos de idade. Ele era casado e pai de duas crianças.

Luto oficial na PM

Em nota, a corporação informa que “a Polícia Militar lamenta profundamente a perda de seus entes queridos, e reconhece que antes de eles serem policiais militares, são filhos, maridos, pais e integrantes da sociedade e deixarão um vazio em seus companheiros e familiares. Diante do fato a Corporação decretou luto oficial de três dias”.

Governadora lamentou a tragédia

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, também se manifestou sobre o caso ocorrido em Ivaiporã. “Triste com a notícia da tragédia que se abateu sobre a nossa Polícia Militar. Três policiais perderam a vida na cidade de Ivaiporã. Que Deus conforte a dor das famílias e de forças à corporação neste momento tão difícil!”, disse.