Homens passavam por policiais (Foto: divulgação Polícia Civil)

Quatro homens entre 30 e 54 anos foram presos por se passarem por policiais para cometer crimes e extorquir às vítimas

A quadrilha que se passava por policiais para extorquir dinheiro das vítimas foi presa na terça-feira (16). Os homens têm entre 30 e 54 anos.

Homens foram presos em flagrante

Em ação, os responsáveis pela prisão em flagrante foi uma equipe da Delegacia de Araucária. Segundo a investigação, os homens envolvidos compravam as dívidas e se passavam por policiais para intimidar e extorquir dinheiro das vítimas.

Para conseguirem se passar por policiais, a quadrilha usava documentos falsos da Polícia Civil (PC). Mas, os homens foram descobertos porque uma das vítimas não se deixou levar com as ameaças e registrou um boletim de ocorrência. “Se diziam policiais, hora diziam que conheciam policiais em Araucária e que nada aconteceria”, disse em depoimento.

Além do boletim, a vítima abordada pelos homens avisou que o quarteto tinha marcado um encontro para receberem o dinheiro, e, com isso, a polícia conseguiu prender os suspeitos.

Crimes de extorsão e formação de quadrilha

De acordo com Marcelo Renk Chagas, delegado-titular responsável pelo caso, o encontro foi em um posto de combustíveis próximo à delegacia, no bairro Porto das Laranjeiras. No local, os bandidos tinham o objetivo de negociar a dívida com uma das vítimas. “Foi realizada a abordagem e no carro dos bandidos foram encontrados um soco inglês, com uma lâmina e dois porretes de madeira, bem como uma carteira na posse de um desses elementos uma carteira de identificação da Academia Nacional de Investigações e Segurança intitulando-o Agente Secreto, explica Chagas.

Os suspeitos estão presos na Delegacia de Araucária e podem responder pelos crimes de formação de quadrilha e extorsão.