O governador Ratinho Junior (PSD) assinou o decreto que regulamenta a diária por atividade extrajornada para policiais. Ao lado do secretário de segurança pública do estado, Coronel Marinho, Ratinho destacou o investimento da gestão em segurança pública. A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (6), no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
De acordo com o decreto, as novas regras permitem a contratação de policiais para trabalharem em jornadas fora do expediente regular. Com a medida, mais agentes das forças de segurança poderão atuar nas ruas do Paraná.
“Com planejamento é possível realizar. Ao assinar o decreto já teremos mais policiamento nas ruas. Fico muito feliz hoje em anunciar esse decreto. A Polícia Militar vai poder ter mais 4 mil policiais nas ruas”,
destacou o Coronel Marinho.
Segundo o governador, melhorias no sistema de segurança sempre foram prioridade na gestão e com as novas regras será possível aumentar o quantitativo de policiais nas ruas.
“Desde o início do governo buscamos modernizar, fazer um planejamento, para avançar na área de segurança pública e levar mais tranquilidade para as famílias paranaenses. Com esse decreto assinado hoje, nós vamos ampliar em 4 mil policiais a mais por semana nas ruas do Paraná”,
comentou Ratinho Junior.
Além dos policiais nas ruas, o estado contará com mais mil viaturas para atender os municípios mais necessitados de ronda. “Ideia é contratar os policiais para eles prestarem serviço para o estado na folga”, destacou o governador ao citar que o decreto irá oferecer mais renda aos trabalhadores.
Confira aqui a Lei Estadual 19.130, sancionada em 2017, que autoriza o pagamento.