A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) resgatou, no domingo (06), uma cadelinha que tinha um globo de luminária preso à cabeça e estava no terreno de uma casa localizada no bairro Jardim das Américas. A organização não-governamental recebeu a denúncia de um vizinho do imóvel, que escutava o animalzinho chorando há vários dias e, ao subir em uma escada e olhar por cima do muro, avistou o que estava acontecendo.

Ao chegar ao local, a SPAC constatou que não havia ninguém na residência. “Quando chamamos a cadelinha do muro ela começou a correr de um lado para o outro se batendo, o globo é de plástico e fosco. Com a ajuda dos vizinhos, resgatamos a filhotinha, juntamente com outra filhotinha que também estava no imóvel. Não havia alimento”, informa a SPAC.

Uma viatura da Guarda Municipal de Curitiba (GMC) foi solicitada para registrar a ocorrência e o caso encaminhado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). As cadelinhas foram encaminhadas à SPAC, onde receberam atendimento veterinário. Elas estão abaixo do peso, mas sem sinal aparente de outros problemas de saúde. Em breve, serão encaminhadas para doação.