Mais de um mês após ser presa preventivamente por supostamente envenenar e matar três pessoas com um bolo, Deise Moura dos Anjos foi encontrada morta na prisão nesta quinta-feira (13). Ela estava detida na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, no Rio Grande do Sul, desde 5 de janeiro de 2025.

deise dos anjos, suspeita de envenenar bolo
Além do bolo com arsênio, há suspeitas de que Deise teria tentado envenenar outras pessoas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com a Polícia Penal, o corpo de Deise foi encontrado sem sinais vitais durante a conferência matinal das celas. Em seguida, os servidores teriam prestado os primeiros socorros e acionado o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que confirmou a morte.

“Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias”, afirmou em nota.

Relembre o caso da mulher que tentou envenenar família com um bolo

O caso aconteceu no dia 24 de dezembro de 2024 durante uma confraternização de véspera de Natal. Conforme as investigações, o bolo teria sido preparado no dia anterior por Zeli dos Anjos, mãe do marido de Deise, com uma farinha contaminada por arsênio.

Na festa, seis pessoas da família comeram o bolo envenenado, dentre elas, Zeli. A responsável pelo bolo, além de suas irmãs Neuza e Maida, faleceram logo após comerem o bolo. As outras três pessoas foram hospitalizadas em estado grave, e uma delas morreu apenas no dia seguinte.

Em seguida, a perícia investigou o imóvel onde o bolo foi consumido e a casa onde o doce foi feito. Foi então que descobriram a farinha contaminada.

Por fim, em 5 de janeiro de 2025, Deise Moura dos Anjos foi detida preventivamente por ser a principal suspeita de envenenar a farinha usada no bolo. Ela foi presa pelos crimes de triplo homicídio qualificado e tripla tentativa de homicídio.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.